sábado, 14 de julho de 2007

"Tenho orgulho do seu caráter"

Meu pai uma vez falou que tem orgulho do meu caráter.
Ta ai um pensamento, que não sei de quem é, que meu papa me mostro.

"Vigie seus Pensamentos



Vigie seus pensamentos

Porque eles se tornarão palavras



Vigie suas palavras

Porque elas se tornarão atos



Vigie seus atos

Porque eles se tornarão hábitos



Vigie seus hábitos

Porque eles se tornarão seu caráter



Vigie seu caráter

Porque ele será o seu destino"

Cuidado com a pessoa que você se tornará...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Agora não!

Moveu-se, tenho certeza! Depois de tanto tempo parado, quase sem respirar, apenas fazendo o necessário; logo agora ele vai me dar problemas? Parece brincadeira, infelizmente não é. Ta aí, vivinho da silva e descontando de forma rápida e furiosa todo esse tempo de letargia.
Quanto tempo? Já não sei precisar, por mais que eu tente. A verdade é que ele teve um bom tempo pra fazer o que quiser, liberdade total, irrestrita, e, como criança que ainda é, ficou birrentamente morto ( ou quase ) e justamente quando não podia dar pitaco abre um berreiro sem avisar.
Isso me tira a paciência! É um saco! Como mãe, já cansada das peraltices do filho, eu também não tenho mais ânimo para lidar com ele, porém preciso uma vez mais dar-lhe boas palmadas, socos, quem sabe, para acalmá-lo.
O que me anima (será que deveria me alegrar com isso?) é que como foi repentinamente, muito provável que assim se vá também, e aí nem perceberei.
Mas existe também algo que me perturba: O motivo, a causa dele acordar assim e pular em cima de mim. Eu gostei do motivo, em outro momento ele receberia todos os mimos que me fosse possível dar, e o total apoio em suas ações.
"Agora não!" , grito para ele, irritado, deprimido, desgastado, desacreditado. Tem nada não, uma hora, nesse jogo de acertos e erros, sei que ele vai conseguir, vai fazer tudo, tudo certinho por mim.


Fábio de Oliveira Freitas


Sabe quem acordou???