terça-feira, 3 de julho de 2007

Agora não!

Moveu-se, tenho certeza! Depois de tanto tempo parado, quase sem respirar, apenas fazendo o necessário; logo agora ele vai me dar problemas? Parece brincadeira, infelizmente não é. Ta aí, vivinho da silva e descontando de forma rápida e furiosa todo esse tempo de letargia.
Quanto tempo? Já não sei precisar, por mais que eu tente. A verdade é que ele teve um bom tempo pra fazer o que quiser, liberdade total, irrestrita, e, como criança que ainda é, ficou birrentamente morto ( ou quase ) e justamente quando não podia dar pitaco abre um berreiro sem avisar.
Isso me tira a paciência! É um saco! Como mãe, já cansada das peraltices do filho, eu também não tenho mais ânimo para lidar com ele, porém preciso uma vez mais dar-lhe boas palmadas, socos, quem sabe, para acalmá-lo.
O que me anima (será que deveria me alegrar com isso?) é que como foi repentinamente, muito provável que assim se vá também, e aí nem perceberei.
Mas existe também algo que me perturba: O motivo, a causa dele acordar assim e pular em cima de mim. Eu gostei do motivo, em outro momento ele receberia todos os mimos que me fosse possível dar, e o total apoio em suas ações.
"Agora não!" , grito para ele, irritado, deprimido, desgastado, desacreditado. Tem nada não, uma hora, nesse jogo de acertos e erros, sei que ele vai conseguir, vai fazer tudo, tudo certinho por mim.


Fábio de Oliveira Freitas


Sabe quem acordou???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ser a maior das bobagens ou uma idéia brilhante. Quero saber o que você pensa.