sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"O Jacaré comeu minha perna..."



... mas ainda posso viver muito feliz!". Calma, eu explico. Isso foi o que eu pensei sobre a seguinte história.

Entrei no quarto de minhas irmãs para fazer algo, não recordo, e durante minha tarefa minha irmã do meio assistia interessada uma certa matéria. Durante a notícia escuto "...teve a perna arrancada por um jacaré..." e viro-me imediatamente para acompanhar também.
Resumindo: uma estudante de biologia estava estudando jacarés no Pantanal e tinha feito "amizade" com seu objeto de pesquisa, ele até mesmo dormia em baixo de sua casa, que ficava no meio do rio, mostrou uma foto do bicho comprovando. O problema é que ela cai na água (não prestei atenção como, estava muito concentrado nas feições dela) e é atacada pelo seu "amigo".
Ela consegue voltar para a casa e chamar ajuda, mas já sem o membro.
Ok, e ai Fábio ? Já ouvi histórias tristes como essa antes. Mas o mágico foi ver a expressão da jovem, descendente de japoneses, paulista, bonita, bom nível socio-econômico, andando de muletas e com faixas no que sobrou de sua perna. A garota não tinha raiva, mágoa, tristeza... seu olhar era sereno, você podia olhar para os olhos negros da jovem e facilmente perceber que ela estava levando a situação com uma normalidade até assustadora.
Falou algo como "Fiquei triste, os ribeirinhos mataram ele (jacaré)", "Isso podia acontecer, ele é um animal irracional", "Amo o que faço e depois de aprender a andar com a perna mecânica vou voltar para lá".

Onde quero chegar: Eu não sou assim, e provavelmente, você lendo também não. Digo que aquela garota é mais "humana" do que eu e você juntos. Imagine, só imagine por um segundo, se toda a população tivesse um surto de humanidade, no sentido mais holístico que você possa conceber da palavra. Seria lindo. Ainda temos tanto o que aprender, tanto o que sofrer para aceitarmos, e usufruirmos, da condição especial que temos: humanos.

Comentário da minha irmã no final da matéria: Essa menina é louca!
Não é ?

ps: Eu teria voltado e, se encontrasse o jacaré, explodiria ele em pedacinhos.
ps 2: O que quer que eu vá fazer na vida quero fazer com o mesmo amor que ela aparenta empregar na sua pesquisa.

2 comentários:

  1. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
    - Nome;
    - Endereço de Blog;
    - E-mail;
    - E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

    Esperamos você.

    :: blogpiaui5.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pode ser a maior das bobagens ou uma idéia brilhante. Quero saber o que você pensa.